Sempre fui um apaixonado por gatos. Quando me falavam em cães dizia logo “nem pensar”, dão muito trabalho, temos que os levar a rua e destroem a casa toda. Definitivamente dizia eu, cães não eram para mim.

A cerca de um ano abracei um projecto de construção do site Cão Como Nós (http://www.itsallaboutdogsforum.net/ccn/) sobre a lei dos cães potencialmente perigosos recentemente imposta em Portugal.
Este projecto deu-me dois prazeres enormes, o de conhecer uma pessoa fantástica com um conhecimento infindável sobre cães e o método de treino positivo, e o de começar a perceber tudo o que um cão tem para nos oferecer.

Agora não troco por nada o prazer de ter a minha amiga de 4 patas a minha espera quando chego a casa todos os dias, o prazer das curtas sessões de treino diárias, dos nossos passeios e de muitas bolas cheias de baba que ela tem o prazer enorme de destruir.

Neste momento encontro-me como gosto de chamar em “fase esponja” ou seja, a absorver todo o conhecimento possível de forma a saciar todas as minhas duvidas e questões.

Este blog será uma espécie de bloco de notas onde vou colocar tudo o que achar interessante nesta minha fase de absorção de conhecimento e métodos de treino e o começo da aplicação dos mesmos na minha cadela teenager e futuramente no meu cachorrinho que fará parte da família nos próximos meses.

%d bloggers like this: