Os olhos dela encontraram os meus enquanto ela caminha pelo corridor
E olhava apreensivamente
Para dentro dos canis.
Eu senti a necessidade dela imeditamente, e soube logo ali que tinha que a ajudar
Abanei a minha cauda, não muito de força
Para que ela não tivesse medo.

Assim que ela parou em frente ao meu canil
Eu tapei a vista dum pequeno “acidente” que eu tinha tido
Na parte de trás do meu canil
Eu não queria que ela soubesse que eu ainda não tinha sido passeado hoje
Às vezes os voluntários do canil estão muito ocupados
E eu não queria que ela pensasse mal deles…

Enquanto ela lia o papel que estava preso na porta do meu canil
Eu esperei que ela não tivesse pena do meu passado
Porque eu apenas tinha o futuro para onde olhar
E queria fazer a diferença na vida de alguém

Ela ajoelhou-se e fez uns barulhinhos de beijinhos na minha direcção
Eu encostei a minha cabeça e o meu ombro
Às grades para confortá-la
Os dedos dela acariciaram o meu pescoço
… ela estava desesperada por um amigo

Uma lágrima caiu pela sua face e eu levantei a minha pata
Para assegurá-la que tudo ia ficar bem
De reptente a porta do meu canil abriu e o sorriso dela
Foi tão radiante que eu automaticamente saltei-lhe para os braços.
Prometi protegê-la
Prometi estar sempre do lado dela
Prometi fazer tudo o que pdia
Para ver aquele sorriso radiante e aquele brilho nos olhos dela
Tive tanta sorte que ela veio pelo meu corredor
Existem tantos que precisam de ser salvos
Pelo menos consegui salvar um

Hoje salvei uma pessoa….