O meu cão é dominante!

Janeiro 14, 2009

O meu cão é dominante. Uma das desculpas mais usadas quando não sabemos o que fazer ou como treinar o nosso cão.

531_small
– O meu cão não me obedece, logo é dominante.
– O meu cão rouba comida, logo é dominante.
– O meu cão passa primeiro nas portas que eu, logo é dominante.
– O meu cão puxa na trela, logo é dominante.

Ai esta a desculpa ideal para começarmos a castigar o nosso cão e transformar-mos a nossa vida numa luta diária para ver quem é o líder da matilha.

Líder da matilha!? Matilha não quer dizer conjunto de cães? Não me parece que eu me queira incluir nesse grupo. O nosso cão depender de nós para comer, passear, cuidados médicos não chega para alimentar o nosso ego de dominância?

Na realidade o nosso cão não obedece porque não sabe os comandos que lhe estamos a dar, rouba comida porque não foi ensinado para não o fazer, passa primeiro nas portas porque não foi ensinado a esperar calmamente e puxa na trela porque não foi ensinado a andar de trela sem puxar, ou seja o nosso cão precisa é de ser treinado de forma a alterar os comportamentos que não queremos que ele apresente.

Para quem vive obcecado a discutir com o seu cão quem passa primeiro nas portas e qual o melhor lugar em frente á televisão aconselho a leitura deste blog

http://caosciencia.blogspot.com

A leitura deste blog vai fazer com que deixe a desculpa da dominância de lado e olhe realmente para os problemas comportamentais do seu cão.

3 Respostas to “O meu cão é dominante!”


  1. excelente artigo! 😀

  2. Hugo Says:

    Nunca vou perceber os donos que dizem “coitadinho, não fez por mal ” quando o cão faz asneira !!!!!!!

    Que tal levantarem-se do sofá e ensinarem o seu cão a se comportar !!

    Mentalidade do povo tuga …. se isto fosse no norte da europa !!

  3. Alicya Says:

    meu cão me obedecia agora não me obedece mais


Deixe uma Resposta

